8.7.10

Proposta 3 - Resultado Final


A capa original de 1979 vai de encontro à história retratada pelas músicas do álbum, centrado na vida de um anti-herói, oprimido pela sociedade. Com a adaptação da cor, toda a sobriedade e seriedade trazida pelo preto e branco é substituída pela infantilidade e emoção da conjugação de múltiplas cores e tonalidades.



Com esta alteração de cores, o objectivo foi representar um tipo de mulher totalmente diferente do original. O fundo passou a preto, de forma a criar um ambiente mais imponente, intimidativo; o tom vermelho dos lábios e do acessório da modelo passaram a associá-la a uma ideia de força, liderança, garra e paixão. Assim, criei uma mulher forte, arrebatadora, imponente e ousada, que pode representar o estereótipo da mulher moderna, sem nunca perder a feminilidade.



Quando olhamos para o anúncio original, pelas formas femininas e pelos tons de rosa utilizados, é-nos quase imediata a percepção de uma publicidade destinada ao sexo feminino. No entanto, quando alteramos estes tons para o azul, associando-os às formas femininas, e não lemos o texto apresentado, podemos ser levados a pensar que o anúncio publicitário se destina precisamente ao público-alvo inverso: o sexo masculino.

Sem comentários:

Enviar um comentário